Empresa Treinamento Publicações Orbis Tlon Download Dicionário Home Aluno Cadastro
O quê?
Educação
Informação
Biblioteca
Notícias e Eventos
Área do assinante
Tecnologia
Empresa
Fale Conosco
Em quê?
Para quem?

Radar Uqbar

Entenda o Radar

O que é?

O Radar é um serviço gratuito oferecido pela Uqbar para o mercado financeiro. Nele você pode acompanhar bimensalmente índices, rankings e eventos sobre o mercado doméstico de securitização.

Indicadores Agregados

i. Balanço de Fundos¹
Apresenta o montante consolidado do patrimônio líquido (PL) e o número de fundos em operação no último dia útil do mês. Os fundos considerados são os Fundos de Invetimento em Diretos Creditórios (FIDC). Fundos cujo valor do PL não tenha sido divulgado para o dia em questão não são considerados.

ii. Balanço de Emissões (R$)²
Montante total de emissões de títulos mobiliários realizados no ano. São consideradas as informações recebidas pela Uqbar até a data anterior a publicação do Radar. Títulos mobiliários considerados são os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e as cotas de FIDC.

iii. Novas Ofertas Públicas Registradas
São considerados os novos registros de ofertas públicas na CVM em relação a edição anterior. Títulos mobiliários considerados são os CRI e as cotas de FIDC.

iv.Total de Ofertas Públicas Registradas
Montante total de ofertas públicas registradas na CVM no ano. Títulos mobiliários considerados são os CRI (registro provisório) e cotas de FIDC.
 

v. Novas Ofertas Dispensadas
São considerados os novos registros de ofertas dispensadas na CVM em relação a edição anterior. Títulos mobiliários considerados são os CRI e as cotas de FIDC.
 

vi. Total de Ofertas Dispensadas
Montante total de ofertas dispensadas na CVM no ano. Títulos mobiliários considerados são os CRI e cotas de FIDC.
 

vii. Novas Entidades Emissoras Registradas
São consideradas as novas Securitizadoras Imobiliárias e os novos FIDC registrados na CVM
em relação a edição anterior.


viii. Total de Entidades Emissoras Registradas
Número total de Securitizadoras Imobiliárias e FIDC registrados na CVM no ano.
 

Rankings - Primeiros Colocados

i. Advogados e Estruturadores
Considera o montante emitido no período dos FIDC que efetivamente entraram em operação, através de suas primeiras emissões, no ano. Quando duas ou mais instituições participam da mesma operação, os créditos são atribuídos integralmente a todas as instituições.

ii.Agências
O valor considerado é o montante de títulos aos quais foi atribuída a classificação e não o valor efetivamente emitido. O ranking leva em consideração todas as atribuições feitas no ano para operações novas (registradas ou em processo de registro) ou antigas (realizadas em períodos anteriores, mas classificadas pelas agências em questão pela primeira vez no ano). As atividade de monitoramento não são consideradas para seu posicionamento no ranking. Uma classificação, seja ela preliminar ou não, é contabilizada somente uma única vez. Quando um título recebe classificações de duas ou mais agências, o montante objeto da classificação é atibuído a ambas as agências.

iii. Administradores, Auditores, Custodiante e Gestores¹
Considera o montante de PL, no último dia útil do mês anterior a publicação, dos FIDC que efetivamente entraram em operação, através de suas primeiras emissões, no ano. Fundos cujo valor do PL não tenha sido divulgado para o dia em questão não são considerados.

Spreads (pontos base sore o CDI)
Spread mede a diferença entre a taxa de retorno do título e a taxa de referência (CDI) com duração equivalente. O spread é calculado com base em dias corridos sobre 360. A taxa de retorno do título é calculada baseada no fluxo de pagamentos estimado, que é uma projeção baseada em informações disponíveis no momento da emissão, tais como o modelo de amortização e a rentabilidade estimada do título (em geral CDI).

 

Custódia - PL de FIDC
Lista as instituições custodiantes que enviam informações diariamente para a Uqbar. Fundos cujo valor de PL não tenha sido divulgado para o dia em questão não são considerados.

Calendário de Eventos de Securitização
Para incluir seus eventos nas próximas edições do Radar Uqbar envie um e-mail para info@uqbar.com.br

Anúncios
Anuncie no Radar. Mais informações: info@uqbar.com.br ou 21 2529.2925 com Gabriella Achiles

 

l(1) Informação disponível somente nas publicações do Radar de número ímpar.

(2) Informação disponível somente nas publicações do Radar de número par.

 

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone 21 2529 2925

ou mande um e-mail para info@uqbar.com.br
 

 
 

Voltar

 
Fale Conosco Feedback Suporte Termos e Condições Recomende Mapa
©2003 Uqbar. Todos os direitos reservados