Empresa Treinamento Publicações Orbis Tlon Download Dicionário Home Aluno Cadastro

 

  • ADMINISTRADORES

Critério: Instituições autorizadas pela CVM para o exercício profissional de administração de fundos de investimento e que atuam na administração de fundos de investimento em direitos creditórios e fundos de investimento imobiliário. Inclui também instituições responsáveis pela constituição e administração de companhias securitizadoras e outros veículos utilizados em operações estruturadas.--

  • ADVOGADOS

Critério: Escritórios de advocacia que respondem pela definição da estrutura jurídica de uma operação de finanças estruturadas.

  • AGENTES FIDUCIÁRIOS

Critério: Instituições responsáveis por proteger os direitos e interesses de investidores em títulos emitidos em operações estruturadas.

  • AUDITORES

Critério: Instituições que prestam serviços de auditoria independente de fundos de investimento em direitos creditórios, fundos de investimento imobiliário, companhias securitizadoras e outros veículos utilizados em operações estruturadas Inclui também instituições que prestam serviços de verificação do lastro (direitos creditórios) das operações realizadas através destas entidades. 

  • AVALIADORAS E CLASSIFICADORAS

Critério: Empresas especializadas em atribuir uma classificação ou avaliação para os ativos de uma operação de finanças estruturadas. Inclui empresas que atribuem uma classificação de risco de crédito a títulos mobiliários e a emissores de títulos mobiliários e empresas que prestam serviços de avaliação e classificação de imóveis

  • CONSULTORES

Critério: Instituições responsáveis por diagnosticar e formular soluções nas áreas financeira, imobiliária, empresarial ou de investimento vinculadas a operações com títulos de crédito ou fundos de investimento estruturados.

  • CUSTODIANTES

Critério: Instituições credenciadas pela CVM para o exercício da atividade de custódia de ativos financeiros e que atuam na custódia de ativos de fundos de investimento em direitos creditórios, fundos de investimento imobiliário, companhias securitizadoras e de outros veículos utilizados em operações estruturadas. Inclui também instituições que prestam serviços de guarda da documentação dos direitos creditórios.

  • DISTRIBUIDORES

Critério: Instituições financeiras responsáveis pela colocação primária de títulos de operações estruturadas no mercado de investidores.

  • ESTRUTURADORES

Critério: Instituições responsáveis pela engenharia financeira de operações estruturadas, incluindo a estruturação dos termos e condições dos títulos emitidos, os mecanismos de reforço de crédito, a remodelagem do fluxo de caixa da carteira de ativo-lastro e a definição dos eventos de avaliação e de liquidação, entre outros elementos estruturais. 

  • FINTECHS

Critério: Instituições que se utilizam intensivamente de tecnologia para gerar produtos e serviços inovadores ao sistema financeiro tradicional. Podem atuar em diferentes segmentos de operações estruturadas, absorvendo funções do sistema em uma solução desburocratizada. O termo Fintech deriva da fusão de ‘Financial’ (Financeiro) com ‘Technology’ (Tecnologia).

  • GESTORES

Critério: Instituições responsáveis pela tomada de decisões de aplicações e de desinvestimentos de ativos financeiros ou imobiliários de fundos de investimento.

  • INFORMAÇÃO E ANÁLISE

Critério: Instituições fornecedoras de dados, informações e ferramentas analíticas utilizados no processo de análise de investimento e monitoramento de títulos de operações estruturadas.

  • INVESTIDORES INSTITUCIONAIS

Critério: Instituições que atuam no mercado como investidores em títulos de crédito e fundos de investimento estruturado. Inclui também entidades responsáveis pela fiscalização e supervisão destes investidores.

  • SECURITIZADORAS

Critério: Instituições credenciadas junto à CVM para atuar como companhias cuja atividade principal é a aquisição e securitização de ativos.

  • SERVICERS E AGENTES DE COBRANÇA

Critério: Empresas contratadas para atuarem em operações estruturadas cujas responsabilidades incluem o processamento de pagamentos recebidos e efetuados (aos investidores dos títulos) de uma operação de finanças estruturadas. Inclui também instituições que prestam serviços de cobrança em direitos creditórios, inclusive inadimplente.

  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Critério: Empresas que oferecem sistemas de informação baseados em software para a administração, gestão, controladoria e custódia de operações realizadas através de fundos de investimento em direitos creditórios, fundos de investimento imobiliário, companhias securitizadoras e outros veículos utilizados em operações estruturadas. Esses sistemas podem ser destinados a tomadores de recursos (emissores ou cedentes), doadores de recursos (investidores) e prestadores de serviços para estas operações.

 

 

 

   
     
     
Fale Conosco Feedback Suporte Termos e Condições Recomende Mapa
©2003 Uqbar. Todos os direitos reservados