Empresa Treinamento Publicações Dados Orbis Tlon Download Dicionário Home Aluno Cadastro

WORKSHOP UQBAR FIDC & FINTECHS

26 de fevereiro de 2019 - Das 8h30 às 17h30

São Paulo - SP

 

Inscreva-se

 

POR QUE UM WORKSHOP UQBAR DEDICADO A ESSE TEMA?

Independentemente do resultado da eleição que se aproxima, há uma tendência avassaladora permeando o mercado de crédito no Brasil que não se alterará. O avanço do padrão e da intensidade de uso tecnológicos no funcionamento de negócios em geral e na intermediação financeira em particular vai mudando estruturalmente empresas e operações de financiamento e de investimento.
Neste contexto atual surgem as Fintechs, empresas fundamentadas no uso da tecnologia e de atuação, central ou complementar, junto à intermediação financeira. O Banco Central já normatizou recentemente as Sociedades de Crédito Direto (SCD) e as Sociedades de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Potencializando o papel destas empresas na intermediação financeira, operações em conjunto com Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) têm sido crescentemente estruturadas. Por exemplo, em diferentes partes do fluxo financeiro de arranjos de pagamento de cartão de crédito, Fintechs e FIDC simbioticamente viabilizam originação, precificação, negociação, diversificação, e reforços de crédito de carteiras de direitos creditórios.
Assim, a partir de uma estrutura operacional cuja gestão financeira tende a ser mais digitalizada, com atividade intensa de processamento de dados e "desmaterialização" documental, captadores de recursos são mais eficientemente atendidos e investidores de recursos veem suas opções de investimento se expandirem. Neste quadro operacional contemporâneo aparecem também as Infraestruturas de Mercado, empresas novas que já são tratadas regulatoriamente e que agregam valor através da oferta de serviços de registro centralizado de direitos creditórios e de informação referente a garantias, ônus e gravames.
A Uqbar entende que, assim como ocorre com as operações de securitização, as Fintechs também representam uma ruptura do modelo clássico de intermediação financeira. A presença de ambos, atuando de forma separada ou em conjunto, significa um rompimento de paradigma. O Workshop FIDC & Fintechs é o primeiro evento educacional a abordar, de forma completa, este desdobramento estrutural protagonista que ocorre atualmente no âmbito da intermediação financeira no Brasil.
Durante o Workshop FIDC & Fintechs diversos casos de operações já existentes serão apresentados e analisados, ilustrando um conteúdo didático especificamente, e ineditamente, desenvolvido para tratar deste segmento de mercado que surge com força e que aponta para a direção do futuro.

 

 

O PÚBLICO-ALVO

O Workshop se destina a profissionais dos diversos tipos de empresas que atuam como participantes entres as ponta de captação e de investimento em operações envolvendo FIDC & Fintechs: entre outros, investidores institucionais, gestores, consultores de crédito, assets, fintechs de variados perfis, auditores, prestadores de serviços fiduciários, infraestruturas, instituições emissoras de instrumentos de pagamento, credenciadoras, subadquirentes, bandeiras, reguladores e agências de classificação.


O PROGRAMA

1. Fintechs e Intermediação Financeira

2. FIDC

3. Oportunidade de financiamento e Investimento

4. Arranjos de Pagamento de cartão de crédito

5. Estudo de Casos


1. Fintechs e Intermediação Financeira
Formas de atuação de Fintechs. Sociedades de Crédito Direto (SCD) e as Sociedades de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Marco regulatório. Fintechs intermediadoras financeiras. Estruturação de funding. Alavancagem. Gestão e especialização.


2. FIDC
Conceitos básicos. Tecnologia da securitização. Reforços estruturais. Prestadores de serviços. Tipos de fundo. Variações motivacionais.

 

3. Oportunidade de Financiamento e Investimento
Diferentes racionais de financiamento e investimento. O encaixe entre Fintechs e operações de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). Alavancagem. Variações de Carteira. Risco e retorno esperado.

 

4. Arranjos de Pagamento de Cartão de Crédito
Estrutura e papel de participantes. Fluxo informacional. Fluxo financeiro. Diferentes pares Credor-Devedor. Grau de diversificação de credores e de devedores. FIDC & Fintechs em Arranjos de Pagamento de CC.


5. Estudo de Casos
Apresentação, análise e discussão detalhada de operações individuais, presentes em arranjos de pagamento de cartão de crédito e em outros contextos, selecionadas em função de relevância didática ilustrativa.


OS FACILITADORES


Pedro Junqueira

Leonardo Augusto

 


VALOR E POLÍTICA DE DESCONTOS

 

O valor da inscrição no workshop é de R$ 2.150,00*

Inclui almoço, coffee breaks, material didático e certificado.

DESCONTOS
 
INDIVIDUAL
PACOTES*

Pagamento

(por inscrição)

Público Geral
Assinantes ou Ex-alunos
2 ou 3
A partir de 4
Até o dia 21/12
15%
20%
25%
30%
Até o dia 24/01
10%
15%
20%
25%
Até o dia 07/02
5%
10%
15%
20%
Após o dia 07/02
-
5%
10%
15%

Acesse a agenda de treinamentos clicando aqui

*Válido para este e outros Workshops Uqbar com inscrições abertas

Descontos não cumulativos

Uqbar educação

 

 

Informações: (21) 2529 2925 | comercial@uqbar.com.br

 

Inscreva-se

 

 

PROMOÇÃO

Curso-online Securitização de Ativos Financeiros por apenas R$350,00. Aproveite!

Veja informações sobre o curso on-line Securitização de Ativos Financeiros


Veja depoimentos de ex-alunos e instituições que participaram dos cursos e workshops da Uqbar


Consulte o Dicionário de Finanças: Fundos de Investimento Imobiliário - FII - Cédula de Crédito Imobiliário - CCI - Certificado de Recebíveis Imobiliários - CRI - Emissor - Finanças estruturadas - Fundos de Investimento em Direitos Creditórios - Securitização

Fale Conosco Feedback Suporte Termos e Condições Recomende Mapa
©2018 Uqbar. Todos os direitos reservados