Empresa Treinamento Publicações Orbis Tlon Download Dicionário Home Aluno Cadastro

 

WORKSHOP UQBAR

TÍTULOS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO

12 de novembro de 2019 das 08:30 às 17:30

Madrona Advogados

Av. Brg. Faria Lima, 3064 - 11º andar - Jardim Paulistano, São Paulo - SP

 

Inscreva-se


Com os primeiros sinais de melhora efetiva no ciclo do setor imobiliário se consolidando, deixando-se para trás, de fato, o pico da inadimplência e o fundo do nível de preços, e com as variáveis monetárias de juros e inflação em níveis históricos dos mais reduzidos, a trajetória do volume de crédito imobiliário aponta para cima. Investidores, na busca de melhor retorno esperado ajustado ao risco, em um contexto de rentabilidades minguantes no mercado de títulos do governo, têm migrado incrementalmente para a classe de títulos de crédito privado. Dentre estes últimos, os títulos imobiliários têm sua inclusão assegurada nesta transformação alocativa de investimentos.
Além da tendência de melhor qualidade, valor e liquidez da garantia e/ou do lastro na grande maioria do mercado de títulos de crédito imobiliário (TCI), nas operações de securitização a eventual pulverização de risco e os reforços de crédito estruturais incrementam ainda mais as possibilidades no espaço retorno x risco e, consequentemente, seu potencial como forma de captação.
Como opção eficiente e rentável de exposição, investidores pessoas físicas se veem donos de carteiras ainda mais pulverizadas, compostas por um elevado número de CRI, através de investimentos em cotas de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) de Renda-Fixa. De fato, as emissões do mercado de FII têm crescido com contribuição relevante dos FII de Renda-Fixa.
No fronte regulatório, recentes alterações normativas no mercado de crédito imobiliário e expectativas em relação a edição de nova norma para o mercado de CRI têm contribuído para uma percepção construtiva neste momento para o mercado de TCI.
É neste contexto atual que a Uqbar traz um novo Workshop para o mercado.

 

Títulos Imobiliários
  • Cédula de Crédito Bancário (CCB)
  • Cédula de Crédito Imobiliário (CCI)
  • Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI)
  • Letras de Crédito Imobiliário (LCI)
  • Letras Imobiliárias Garantidas (LIG)

 

Conteúdo

O Workshop Títulos de Crédito Imobiliário (WTCI) aborda os títulos Cédula de Crédito Bancário (CCB), Cédula de Crédito Imobiliário (CCI), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Letra Imobiliária Garantida (LIG). Cada título tende a ser utilizado para atender demandas específicas por parte de captadores, financiadores, gestores, estruturadores e investidores de recursos. Além disto, cada título requer determinadas condições atendidas para a sua própria possibilidade de existência e tem sua emissão limitada a determinados tipos de emissor. O CRI, que é um título de securitização imobiliária, é aquele cuja emissão resulta de conjunto de características estruturais mais completo, sendo que os outros, em variados graus menores de completude, também apresentam algumas características estruturais comparáveis àquelas presentes em operações de CRI. Isto implica em composições de tipos de risco distintas entre todos estes títulos. A análise acima, passando por cada título de crédito imobiliário, permeia o conteúdo abordado no WTCI, que contempla como principais tópicos:

1. Conceitos e o cenário atual

Discussão sobre: títulos de crédito em contraposição a fundos de investimento;
Títulos de crédito e fundos de investimento no segmento imobiliário; atratividade de TCI como classe de ativo para investimento;
TCI e as condições monetárias;
Regulamentação; diferenças entre cédula, certificado e letras.

2.CCB (como título imobiliário)

Definição, marco-regulatório, utilização, estrutura, risco e estudo de caso.

3. CCI

Definição, marco-regulatório, utilização, estrutura, risco e estudo de caso.

4. LCI

Definição, marco-regulatório, utilização, estrutura, transparência, risco, originação de crédito imobiliário e gestão ativo-passivo dos bancos.

5. CRI

Securitização: mudança no modelo de intermediação; definição; inovações associadas à tecnologia de securitização;
Marco-regulatório, estrutura ampla e principais participantes e suas funções, tipos de estrutura, o Fundo de Investimento Imobiliário e o CRI, estudo de Casos.

6. LIG

Introdução: Covered Bonds;
Definição, marco-regulatório, utilização, estrutura, transparência, risco e originação de crédito imobiliário e gestão ativo-passivo dos bancos.

7. Análise comparativa, de características estruturais, entre todos os títulos de crédito imobiliário.

Análise comparativa, de diversas características, entre Títulos de Securitização e Covered Bonds, e entre LIG e CRI.

 

 

OS FACILITADORES

Pedro Junqueira

Leonardo Augusto

 

VALOR E POLÍTICA DE DESCONTOS

 

O valor da inscrição no workshop é de R$ 2.150,00*

Inclui almoço, coffee breaks, material didático e certificado.

DESCONTOS
 
INDIVIDUAL
PACOTES*

Pagamento

(por inscrição)

Público Geral
Assinantes ou Ex-alunos
2 ou 3
A partir de 4
Até o dia 24/09
15%
20%
25%
30%
Até o dia 11/10
10%
15%
20%
25%
Até o dia 28/10
5%
10%
15%
20%
Após o dia 28/10
-
5%
10%
15%

Acesse a agenda de treinamentos clicando aqui

*Válido para este e outros Workshops Uqbar com inscrições abertas

Descontos não cumulativos

Uqbar educação

Inscreva-se

(21) 2529 2925 | info@uqbar.com.br

 

 

 

PATROCÍNIO:

 

 

APOIO:

ademi-go
ademi - niteroi
sinduscon

 

   

 

   

Veja depoimentos de ex-alunos e instituições que participaram dos cursos e workshops da Uqbar

 

Consulte o Dicionário de Finanças: Fundos de Investimento Imobiliário - FII -  Cédula de Crédito Imobiliário – CCI -  Certificado de Recebíveis Imobiliários – CRI - Emissor - Finanças Estruturadas - Fundos de Investimento em Direitos Creditórios - Securitização - Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizados - FIDC-NP;

 

 
Fale Conosco Feedback Suporte Termos e Condições Recomende Mapa
©2017 Uqbar. Todos os direitos reservados